segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Filme “Leprosário” abre programação da I Mostra de Cinema de Bayeux, com direção de jovem cineasta local



"Leprosário" (documentário, 10min, Bayeux-PB 2012, dir. Luis Barbosa) depois de participar do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, Comunicurtas e outros badalado espaços do Audiovisual, será lançado na I Mostra de Cinema de Bayeux nesta sexta-feira, a partir das 19hs com entrada franca. O evento ocorre nos dias 13, 14 e 15 de setembro no Lar Fabiano de Cristo, próximo ao Mercado Público. 
 foto: Diego Nóbrega

O filme retrata o ostracismo de uma camada da população marginalizada. Por décadas as comunidades de atingidos pela Hanseníase permaneceram isoladas. Hoje, mais do que nunca estas pessoas fazem parte da cidade.  

Graduado em Comunicação na UFPB, Luís Barbosa iniciou suas atividades ligadas ao audiovisual ainda no inicio do curso quando foi estagiário da TV-UFPB na condição de cinegrafista do programa FURDUNÇO. Não tardou para ingressar no cinema, dirigindo a fotografia de diversos filmes dentre eles: Família Vidal e A Queima. No ano de 2012 lançou-se na direção com o seu primeiro filme Leprosário.
foto: pessoal

Assessoria

Um comentário:

  1. Super querendo ver esse curta, o tema é muito interessante e o trabalho de Luis Barbosa maravilhoso.

    Pena que estamos com a realização do Festaty até dia14.

    Boa sorte e parabéns

    Sandra Alves

    ResponderExcluir