segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Atriz Suzy Lopes confirma presença na oficina “Ator em Câmera” na I Mostra de Cinema de Bayeux

Neste mês de setembro, a cidade de Bayeux vai ser invadida pelos “lunáticos” da cultura audiovisual paraibana. Quem acabou de confirmar presença em uma das oficinas da I Mostra de Cinema de Bayeux (patrocínio FIC – prêmio Linduarte Noronha), foi à atriz e produtora paraibana Suzy Lopes. O evento cultural ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 nas dependências do Lar Fabiano de Cristo, no bairro da Imaculada, próximo ao Mercado Público.
foto: Kennel Rogis

Com uma trajetória singular na cena teatral e cultural paraibana, Suzy Lopes, é natural de Cajazeiras, estreou no teatro paraibano em 1995 com “Ventos do Amanhecer em Macambira” direção de Roberto Cartaxo. Participando de algumas relevantes montagens: Morte e Vida Severina (Dir. Marcos Montenegro – 1996), Dor, Suor e Sangue (Francisco Hernandes – 1997), As Esposas (Tarcisio Pereira – 1998). Em 1999 foi convidada para a Rataplan Cia. Das Artes no espetáculo Chapeuzinho Amarelou (Dir. Isaú Firmino) pelo qual ganhou os prêmios de Melhor Atriz – III Mostra Estadual de Teatro para Crianças – 1999, Troféu Imprensa Paraibana de 2001 e Melhor Atriz – II Festival de Teatro de Gauçuí – 2001. Atualmente, a triz sertaneja compôs o elenco do espetáculo “Retábulo”, sob a direção e dramaturgia de Luíz Carlos Vasconcelos ao lado de Márcio Marciano (como dramaturgo) e produção do Grupo Piollin.
Suzy, recentemente ministrou uma oficina de “Atror, Câmera: ação” no Festival Curta Coremas, no interior do Estado.
As inscrições continuam abertas para as oficinas da Mostra de Cinema de Bayeux, promovida pelo cineclube Atitude Cultural e coordenado pelo Relações Públicas e ativista cultural Berg Lima. Confira aqui:  http://www.mostracineatitude.blogspot.com.br/p/oficinas.html

Assessoria

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário