terça-feira, 10 de setembro de 2013

“Sophia” será lançado nesta sexta-feira 13 na I Mostra de Cinema de Bayeux

Luz, câmera, ação. Quase tudo pronto para abertura, nesta sexta-feira (13) da I Mostra de Cinema em Bayeux, que ocorre no Lar Fabiano de Cristo, situado no bairro da Imaculada. Uma das atrações da mostra será a sessão de lançamento da mais nova produção paraibana. Trata-se do curta “Sophia”, primeira ficção do cineasta e diretor do Curta Coremas Kennel Rógis. 

Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.
“Sophia” marca a estréia da pequena Isabelly Domingos nas telonas, ansiosa, Belinha – como gosta de ser chamada – ficou muito empolgada e entusiasmada com resultado das gravações. (foto: Kennel Rógis)

A I Mostra Audiovisual de Bayeux acontecerá em três dias (13, 14 e 15 de setembro/2013) no Salão de Eventos do Lar Fabiano de Cristo, próximo ao Mercado Público. O evento contará com roda de diálogos sobre a produção audiovisual nacional e regional; oficinas teórico-prático sobre a "produção audiovisual" e “Ator em Câmera”; além de exibição de filmes durante os três dias, seguidos de debates após as sessões. As inscrições para as oficinas já estão abertas para o público em geral, via blog: http://www.mostracineatitude.blogspot.com.br/p/oficinas.html

A I Mostra Audiovisual de Bayeux, aprovado pelo edital do FIC/edital Linduarte Noronha, tem por finalidade trabalhar a formação de plateia e a criação de espaços populares para exibição por meio da mostra de cinema que tratem questões referentes à reafirmação, fortalecimento e divulgação da produção cinematográfica regional.

O projeto tem por finalidade fortalecer o circuito popular de exibição audiovisual e o a inclusão cultural mediante ações já desenvolvidas dentro do cineclube Atitude Cultural.

A I Mostra é realizado pelo coletivo “Atitude Cultural – Bayeux Precisa”, coordenado pelo agente cultural, Berg Lima, que desde 2008 vem trazendo ações socioculturais para Bayeux-PB, como a implantação do Cinema Comunitário no Alto da Boa Vista, aprovado pelo edital Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, e a Mostra "Cine Atitude: Imagens em Movimento" (patrocínio do BNB/BNDES).

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário