terça-feira, 27 de agosto de 2013

I Mostra de Cinema de Bayeux terá abertura em setembro com exibição de filmes da PB e oficinas



Nos dias 13, 14, 15, de setembro, Bayeux vai respirar Audiovisual com a I Mostra de Cinema (com patrocínio do FIC-PB/Edital Linduarte Noronha). O evento ocorrerá no Salão de Eventos da Escola Lar Fabiano de Cristo, no bairro da Imaculada, com presenças de cineclubistas do Estado e amantes da sétima arte, agentes culturais, além da comunidade em geral. 

A I Mostra Audiovisual de Bayeux acontecerá em três dias (13, 14 e 15 de setembro/2013) no Salão de Eventos do Lar Fabiano de Cristo, situado no bairro da Imaculada, próximo ao Mercado Público. O evento contará com roda de diálogos sobre a produção audiovisual nacional e regional; oficinas teórico-prático sobre a "produção audiovisual" e “Ator em Câmera”; além de exibição de filmes durante os três dias, seguidos de debates após as sessões. As inscrições para as oficinas já estão abertas para o público em geral, via blog: http://www.mostracineatitude.blogspot.com.br/p/oficinas.html

A I Mostra Audiovisual de Bayeux, aprovado pelo edital do FIC/edital Linduarte Noronha, tem por finalidade trabalhar a formação de plateia e a criação de espaços populares para exibição por meio da mostra de cinema que tratem questões referentes à reafirmação, fortalecimento e divulgação da produção cinematográfica regional.

O projeto tem por finalidade fortalecer o circuito popular de exibição audiovisual e o a inclusão cultural mediante ações já desenvolvidas dentro do cineclube Atitude Cultural.

A I Mostra é realizado pelo coletivo “Atitude Cultural – Bayeux Precisa”, coordenado pelo agente cultural, Berg Lima, que desde 2008 vem trazendo ações socioculturais para Bayeux-PB, como a implantação do Cinema Comunitário no Alto da Boa Vista, aprovado pelo edital Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, e a Mostra "Cine Atitude: Imagens em Movimento" (patrocínio do BNB/BNDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário